Notícias

Já são 790 alunos estudando pelo Pronatec

Publicado em 10/09/2014 às 19h17

O Centro de Educação Profissional Delta se orgulha de completar 790 alunos estudando pelo Pronatec,  programa de qualificação profissional do Governo Federal gerenciado pelo Ministério da Educação - Mec.

Os alunos contemplados estão distribuídos em cinco cursos oferecidos pelo Centro de Educação  Profissional Delta: Saúde Bucal, Radiologia, Enfermagem, Análises Clínicas, Prótese Dentária e Meio Ambiente.

Segundo o diretor da instituição Ivonei Miranda, as conquistas são grandiosas para a região e representam um grande alcance social para a qualificação de profissionais com vistas a atender as demandas do mercado. Ele informou ainda que já vem trabalhando a ampliação de vagas a oferecer para o primeiro semestre de 2015, inclusive com a possibilidade da disponibilização de novos cursos.

Os interessados devem ficar atentos ao período de inscrições e podem optar por fazer o cadastro  e receber informações por e-mail do Centro de Educação Profissional Delta.

Click e cadastre se para receber informações

Comentários (0)

Pronatec 2014 – último dia de inscrições para quem fez o Enem

Publicado em 25/07/2014 às 11h33

Ainda dá tempo de concorrer a uma das 350 vagas gratuitas para cursos oferecidos pelo Centro de Educação Profissional Delta

 

Quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio - Enem 2013 ainda pode se inscrever  até hoje e ser contemplado com uma 350 vagas distribuídas entre quatro turmas de 50 alunos nos cursos técnicos de enfermagem, e uma turma para os demais cursos (análises clínicas, radiologia e saúde bucal). Do total de vagas, 85% são destinadas aos candidatos que cursaram o ensino médio na rede pública ou na rede privada na condição de bolsista integral.

Pode concorrer o candidato que obteve nota superior a zero no Enem, desde que tenha concluído o ensino médio e tenha 18 anos completos. Para conhecer melhor os cursos acesse o menu no topo do site  Cursos Técnicos, faça sua escolha e em seguida acesse o link  http://sisutec.mec.gov.br  no banner pronatec e efeitve sua inscrição.

Não se esqueça: esteja de posse do número de inscrição no Enem para efetuar fazer os procedimentos. Boa sorte!

Comentários (0)

Pronatec 2014 – Inscrições abertas para quem fez o Enem 2013

Publicado em 18/07/2014 às 17h05

Pronatec 2014São 350 vagas oferecidas pelo Centro de Educação Profissional Delta

 

Mais uma chance para quem fez o Enem 2013. Iniciou-se hoje dia 21 e vai até dia 25 de julho o período de inscrições para quem realizou as provas do Exame Nacional de Ensino Médio. O candidato que obteve nota superior a zero pode concorrer a uma uma vaga dos quatro cursos oferecidos pelo Centro de Educação Profissional Delta. As inscrições estarão disponíveis no link  http://sisutec.mec.gov.br

O Ministério da Educação - Mec liberou 350 vagas que serão distribuídas entre quatro turmas de 50 alunos nos cursos técnicos de enfermagem, e uma turmas para os demais cursos (análises clínicas, radiologia e saúde bucal). Do total de vagas, 85% são destinadas aos candidatos que cursaram o ensino médio na rede pública ou na rede privada na condição de bolsista integral.

Ao acessar o site, o candidato deve estar na posso do número de inscrição no Enem para efetuar o processo de inscrição. O candidato selecionado será notificado por e-mail para fazer a inscrição, e deverá comparecer munidos dos documentos relacionados abaixo ao Centro de educação profissional Delta, no prazo estabelecido no e-mail para efetuar a matrícula, sob pena de perder a vaga. Nesses casos, a vaga é repassada automaticamente para outro interessado na ordem de classificação da nota do Enem.

Quem não fez o Enem e tem ensino médio completo poderá concorrer as vagas remanescentes gratuitas. As inscrições serão feitas exclusivamente no mesmo link  http://sisutec.mec.gov.br entre os dias 11 a 20 de agosto.

Cronograma das inscrições

  • Inscrições dos candidatos que realizaram ENEM 2013, 21 a 25 de julho
  • Matrícula dos Selecionados (1ª Chamada) dia 30 de julho a 1 agosto.
  • Matrícula dos Selecionados (2a Chamada) de 6 a 8 de agosto de agosto)
  • Inscrições On-line para vagas remanescentes (quem não fez o Enem): 11 a 20 de 

Agosto

 

Relação de documento a serem apresentados na instituição após ser selecionado pelo MEC:

 

  • Histórico e Diploma Escolar do Ensino Médio de Conclusão,
  • Cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento;
  • Cópia da Carteira de Identidade;
  • Cópia do CPF do aluno;
  • Comprovante de residência;
  • Cópia do certificado de reservista (para o sexo masculino);
  • Duas (02) fotos 3x4
  • Titulo de eleitor
  • Comprovante de votação da última eleição

 

Comentários (1)

Um pouco da história da enfermagem

Publicado em 11/05/2014 às 23h08

Dia 12 de maio comemora-se mundialmente o Dia do Enfermeiro, em referência a Florence Nightingale, um marco da enfermagem moderna no mundo e que nasceu em 12 de maio de 1820.

Já no Brasil, além do Dia do Enfermeiro, entre os dias 12 e 20 de maio, comemora-se a Semana da Enfermagem, data instituída em meados dos anos 40, em homenagem a dois grandes personagens da Enfermagem no mundo: Florence Nigthingale e Ana Néri, enfermeira brasileira e a primeira a se alistar voluntariamente em combates militares.

A profissão tem sua origem milenar e data da época em que ser enfermeiro era uma referência a quem cuidava, protegia e nutria pessoas convalescentes, idosos e deficientes.

 Durante séculos, a Enfermagem vem formando profissionais em todo o mundo, comprometidos com a saúde e o bem-estar do ser humano.

            Só no Brasil, são mais de 100 mil enfermeiros, além de técnicos e auxiliares de enfermagem, que somam cerca de 900 mil profissionais em todo país. Essas variações de cargos fazem com que mais profissionais se juntem ao setor e a novas possibilidades de trabalho nesta área.

Origem da Profissão

            Desde os tempos do Velho Testamento, a profissão de enfermeiro já era reconhecida por aqueles que cuidavam e protegiam pessoas doentes, em especial idosos e deficientes, pois nessa época, tais atitudes garantiam ao homem a manutenção da sua sobrevivência.  Nessa época e durante muitos séculos, a enfermagem estava associada ao trabalho feminino, caracterizado pela prática de cuidar de grupos nômades primitivos.

Com o passar dos tempos, as práticas de saúde evoluíram e, entre os séculos V e VIII, a Enfermagem surge como uma prática leiga, desenvolvida por religiosos como se fosse mais um sacerdócio. Sendo assim, tornou-se uma prática indigna e sem atrativos para as mulheres da época, pois consideravam o trabalho como um serviço doméstico, o que atestava queda dos padrões morais que sustentavam, até então, o trabalho da enfermagem.

De onde vem o nome Enfermeiro

 A palavra Enfermeira/o se compõe de duas palavras do latim: “nutrix”, que significa Mãe, e do verbo “nutrire”, que tem como significados criar e nutrir. Essas duas palavras, adaptadas ao inglês do século XIX, acabaram se transformando na palavra NURSE que, traduzida para o português, significa Enfermeira.

Enfermeiras Famosas

            Nos últimos três séculos, alguns nomes da Enfermagem mundial tornaram-se referência da história da profissão e dos ensinamentos que sua prática propaga através dos tempos.

Imortalizadas, algumas delas como Florence e Ana Néri, ainda servem como fonte de inspiração para novos profissionais, para estudiosos, romancistas e interessados na profissão de Enfermeiro.

Florence Nightingale – Dama da Lâmpada

Nascida a 12 de maio de 1820, em Florença, Itália, possuía inteligência incomum, tenacidade de propósitos, determinação e perseverança - o que lhe permitia dialogar com políticos e oficiais do Exército, fazendo prevalecer suas ideias. Dominava com facilidade o inglês, o francês, o alemão, o italiano, além do grego e do latim. Em 1845, em Roma, no desejo de realizar-se como enfermeira, estudou as atividades das Irmandades Católicas e, em 1849, fez uma viagem ao Egito, onde decide servir a Deus, trabalhando em Kaiserswert, Alemanha, entre as diaconisas. Seu primeiro papel como enfermeira de guerra foi em 1854, na Guerra da Criméia.

Durante os combates da Guerra da Criméia, os soldados fizeram de Florence o seu anjo da guarda pois, de lanterna na mão, percorria as enfermarias dos batalhões e acampamentos, atendendo os doentes, o que a fez ficar conhecida mundialmente como Lady With The Light.

Ao retornar em 1856, adoentada pelo tifo, Florence recebe um prêmio em dinheiro do governo inglês, em reconhecimento ao seu trabalho. Ela usa o dinheiro e dá início à Primeira Escola de Enfermagem, fundada no Hospital Saint Thomas, em 1859, e que passou a servir de modelo para as demais escolas que vieram depois.

Ana Néri

Ana Justina Ferreira nasceu em 1813, na Cidade de Cachoeira, na Bahia. Sua vocação como enfermeira começou em meados de 1864, quando seus dois filhos, um médico militar e um oficial do Exército, foram convocados para a Guerra do Paraguai (1864-1870). Ana Néri não resiste à separação da família e coloca-se à disposição do governo para ir à guerra, sendo considerada a primeira enfermeira voluntária do Brasil.

A atuação de Ana Néri na guerra, junto aos feridos, foi incansável. Desdobrou-se como enfermeira, ministrando medicamentos e proporcionando alívio e conforto aos doentes.

            Após cinco anos de guerra, Néri retorna ao Brasil e o Governo Imperial lhe concede uma pensão, além de medalhas humanitárias e de campanha; e no período já republicano, o nome Ana Néri foi dado à primeira Escola de Enfermagem oficializada pelo Governo Federal, em 1923, pertencente à Universidade do Brasil. Ana Néri faleceu no Rio de Janeiro, em 20 de maio de 1880, aos sessenta e seis anos

Comentários (0)

Pronatec libera 160 vagas para cursos técnicos Delta

Publicado em 11/03/2014 às 22h11

O período de inscrição vai do dia 17 a 21 de março e devem ser feitas exclusivamente no link do Sisutec  http://sisutec.mec.gov.br

Quem realizou as provas do Exame Nacional de Ensino Médio – Enem poderá concorrer a uma vaga dos quatro cursos oferecidos pelo Centro de Educação Profissional Delta. As inscrições estarão disponíveis no link  http://sisutec.mec.gov.br entre os dias 17 e 21 de março.

Nesta etapa o Ministério da Educação - Mec liberou apenas 160 vagas que serão distribuídas entre quatro turmas de 40 alunos nos cursos técnicos de enfermagem, de meio ambiente, (matutino), radiologia (noturno)  e Técnico de Análises Clínicas ( vespertino). Do total de vagas, 85% são destinadas aos candidatos que cursaram o ensino médio na rede pública ou na rede privada na condição de bolsista integral.

Ao acessar o site, o candidato deve estar na posse do número de inscrição no Enem para efetuar o processo de inscrição. O candidato selecionado será notificado por e-mail  para fazer a inscrição, e deverá comparecer Centro de educação profissional Delta,  munidos dos documentos abaixo relacionados, no prazo estabelecido no e-mail para efetuar a matrícula, sob pena de perder a vaga, que é repassada automaticamente para outro interessado na ordem de classificação da nota do Enem.

 

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA MATRÍCULA:

 

  •  Histórico e Diploma Escolar do Ensino Médio de Conclusão,
  • Cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento;
  • Cópia da Carteira de Identidade;
  • Cópia do CPF do aluno;
  • Comprovante de residência;
  • Cópia do certificado de reservista (para o sexo masculino);
  • Duas (02) fotos 3x4
  • Titulo de eleitor
  • Comprovante de votação da última eleição

 

 

Fique atento ao cronograma das inscrições

  • Inscrições dos candidatos que realizaram ENEM 2013, 17 de março 21 de março
  • Resultado da 1ª Chamada 25 de março 25 de março
  • Matrícula dos Selecionados (1ª Chamada) 26 de março 28 de março
  • Resultado da 2ª. Chamada 1 de abril 1 de abril
  • Matrícula dos Selecionados (2ª Chamada) 2 de abril 4 de abril
  • Inscrições On-line para vagas remanescentes 7 de abril 13 de abril
  • Início das Aulas 14 de abril 12 de maio

Distribuição de vagas

CURSO

PERIODO

N° DE VAGAS

Técnico em Enfermagem

Matutino

40 vagas

Técnico em Meio Ambiente

Matutino

40 vagas

Técnico em Radiologia

Noturno

40 vagas

Técnico em Analises Clinica

Vespertino

40 vagas

 

Categoria: Qualificação profissional
Comentários (2)

Pronatec 2014 - Inscrições poderão ser abertas ainda este mês

Publicado em 19/01/2014 às 17h20

Pronatec 2014Os interessados em concorrer a uma vaga dos cursos técnicos oferecidos pelo Centro de Educação Profissional Delta, devem ficar atentos ao período de inscrição que deve ocorrer ainda neste mês de janeiro de 2014.

Localizada em Rolim de Moura-RO, o centro de Educação profissional Delta é a única instituição privada no estado credenciada junto ao Ministério da Educação para a disponibilização dos cursos técnicos regulamentados por lei totalmente gratuitos pelo  Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego-Pronatec.

Nesse 1º. processo seletivo de 2014 serão ofertadas cerca de 500 vagas para os seis cursos técnicos de:  radiologia , enfermagem, prótese dentária, análises clínicas, meio ambiente. A duração dos cursos varia de acordo com a opção e vai de 1 ano e 4 meses a dois anos.

IMPORTANTE  O diretor da instituição Ivone Miranda , destaca ainda que os interessados que fizeram pré- inscrições no portal www.cursosdelta.com.br  precisam fazer o mesmo processo, junto ao site do MEC (http://sisutec.mec.gov.br), que tem o poder exclusivo de fazer a seleção. “O centro de Educação Profissional Delta não tem autonomia alguma na escolha ou destinação de vaga em nenhum dos cursos, de forma que a seleção de todas as vagas são feitas pelos critérios do Sisutec (veja link acima)  pelo qual o aluno deve fazer sua opção de curso tão logo que as inscrições forem abertas para a seleção das vagas para os cursos técnicos, previstas ainda para este mês de janeiro”, explicou .

Ao acessar o sistema, o candidato a vaga deve portar número de inscrição e a senha no Enem para acessar o sistema. Do total de vagas de vagas, 85% são destinadas aos candidatos que cursaram o ensino médio na rede pública ou na rede privada na condição de bolsista integral. As vagas remanescentes, (15 %) vão para aqueles que não se enquadram no Sistema do Mec, mas  são de famílias de baixa renda.

O diretor informa ainda que vai promover ampla campanha de divulgação assim que for liberado o sistema, como também disponibilizará as informações e o respectivo link  para as inscrições ao processo seletivo do Pronatec 2014.  Quem fez a prova do Enem, precisa apenas entrar no site, seguir as instruções e fazer a opção do curso e da instituição e fazer o acompanhamento dos resultados pelo site para não perder o prazo de efetivação da matrícula junto ao Centro de Educação Profissional Delta – CEPD.

Categoria: Qualificação profissional
Comentários (4)

Cerca de 500 vagas estão previstas para o Pronatec 2014

Publicado em 17/12/2013 às 13h04

Quem pretende começar 2014 se qualificando para o mercado de trabalho para deve ficar de olho nas oportunidades de qualificação. Em Rolim de Moura,  são ofertadas cerca de 500 vagas gratuitas por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec/ 2014) para uma das quinhentas vagas dos seis cursos técnicos oferecidos pelo Centro de Educação Profissional Delta, única instituição especializada em qualificação profissional técnica credenciada pelo Ministério da Educação para o Pronatec.

Os cursos oferecidos, pelo Centro de Educação Profissional Delta são técnicos em: radiologia , enfe

rmagem, prótese dentária, análises clínicas, meio ambiente. A duração dos cursos varia de acordo com a opção e vai de 1 ano e 4 meses a dois anos.

Acesso e prazo

Do total de vagas de vagas, 85% são destinadas aos candidatos que cursaram o ensino médio na rede pública ou na rede privada na condição de bolsista integral. A seleção do Pronatec é feita pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisutec), a oferta de vagas o processo seletivo  dos interessados são feitas pela internet, na página do Sisutec  do portal do MEC.O candidato a vaga deve portar  número de inscrição e a senha no Enem para acessar o sistema.

O interessado também pode acessar o link direto no site do centro de educação profissional Delta www.curssosdelta.com.br.  As vagas remanescentes, (15 %) vão para aqueles que não enquadram no Sistema do Mec, mas  são de famílias de baixa renda.

De acordo com o diretor da instituição Ivone Miranda, a previsão é que o Mec abra o processo seletivo para a segunda quinzena de janeiro. “Quem fez a prova do Enem, precisa apenas entrar no site, seguir as instruções e fazer a opção do curso e da instituição. Em média dez dias depois sai a lista de qualificação dos candidatos”, informa ele. O acesso também acontece via internet  http://sisutec.mec.gov.br Todas as informações e procedimentos podem  ser feitas no link do mec para o Sisutec e também no portal www.curssosdelta.com.br.

Comentários (7)

Centro de Educação Profissional Delta vai abrir vagas para o Pr

Publicado em 20/08/2013 às 16h34

Quem deseja uma oportunidade de ingressar numa nova carreira no mercado de trabalho terá a oportunidade, a partir do dia 29 de agosto de concorrer a uma vaga gratuita por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) para um dos cinco cursos oferecidos pelo Centro de Educação profissional Delta.

As qualificações oferecidas, pelo Centro de Educação Profissional Delta são técnicos em:  radiologia , enfermagem, prótese dentária, análises clínicas, meio ambiente. A duração dos cursos varia de acordo com a opção e vai de 1 ano e 4 meses a dois anos.

Na pré-inscrição, é necessário levar a cópia do CPF, RG e comprovante de residência. A instituição fará o contato posteriormente para orientar o futuro aluno sobre os procedimentos a serem tomados para a efetivação da matrícula. Os interessados devem possuir mais de 16 anos, estar cursando ou ter concluído o ensino médio.

Para fazer pré- inscrição o interessado se dirigir, a partir do dia 29 de agosto ao Centro de Educação profissional Delta, com sede a Avenida Porto Velho, 4884, Centro Rolim de Moura.

O que é o Pronatec?

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) é um programa do Governo Federal que tem como objetivo oferecer cursos de educação profissional a estudantes, trabalhadores diversos, pessoas com deficiência e beneficiários dos programas federais de transferência de renda. O programa é parte de uma estratégia de desenvolvimento, em escala nacional, que busca integrar a qualificação profissional de trabalhadores com a elevação da sua escolaridade, constituindo-se em um instrumento de fomento ao desenvolvimento profissional, de inclusão e de promoção do exercício da cidadania.

O Acordo de Gratuidade tem por objetivo ampliar, progressivamente, a aplicação dos recursos cursos técnicos e de formação inicial e continuada ou de qualificação profissional, em vagas gratuitas destinadas a pessoas de baixa renda, com prioridade para estudantes e trabalhadores.

Comentários (4)

Inscrições do Sisutec prorrogadas até dia 23 de agosto

Publicado em 19/08/2013 às 21h15

Corra, ainda dá tempo. Quem perdeu o prazo da primeira chamada para se inscrever no programa de seleção do Sisutec  para concorrer a uma vaga em curso técnico ainda poderá fazê-lo pela internet  e optar  por um dos cursos técnicos do Centro de Educação Profissional Delta.

Nesta ano de 2013 a instituição oferece vagas para cinco cursos técnicos: radiologia , enfermagem, prótese dentária, análises clínicas, meio ambiente. A duração dos cursos varia de acordo com a opção e vai de 1 ano e 4 meses a dois anos.

A seleção dos alunos será feita de acordo com a nota no Exame Nacional do Ensino Médio e somente poderão ser feitas pelo internet. Nessa seleção será usada a nota do Enem 2012. Do total de vagas, 85% são destinadas aos candidatos que cursaram o ensino médio na rede pública ou na rede privada na condição de bolsista integral.

A exemplo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), a oferta de vagas e a seleção dos inscritos serão feitas pela internet, no endereço http://sisutec.mec.gov.br ou acesse o site www.curssosdelta.com.br

Comentários (5)

Oportunidade: 380 vagas em cursos técnicos pelo Sisuc

Publicado em 08/08/2013 às 19h42

O caminho para o mercado de trabalho ficou mais curto. Teve início  dia 6, e vão até o próximo dia 12 as inscrições no Sistema de Seleção do Ministério da Educação - Sisutec para estudantes que tenham realizado as provas do Enem 2012. O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 14, com matrículas nos dias 15 e 16.  

O Centro de Educação Profissional Delta oferece 380 para cinco cursos técnicos: radiologia (35), enfermagem (105), prótese dentária(35), análises clínicas(35) e meio ambiente(70). A duração dos cursos varia de acordo com a opção e vai de 1 ano e 4 meses a dois anos. De acordo com o diretor da instituição, Ivonei Miranda a disponibilização dos cursos representa uma conquista para a região, porque vem dar oportunidade de qualificação profissional gratuita a estudantes de oriundos da rede pública de ensino.

Ele explica ainda que a seleção dos alunos será feita de acordo com a nota no Exame Nacional do Ensino Médio e somente poderão ser feitas pelo internet. Nessa seleção será usada a nota do Enem 2012. Do total de vagas, 85% são destinadas aos candidatos que cursaram o ensino médio na rede pública ou na rede privada na condição de bolsista integral.

Brasil - Em todo o país os cursos com maior oferta de vagas são os ligados à tecnologia da informação, saúde e área industrial. Lideram a lista os de técnico em informática (23 mil), técnico em enfermagem (14 mil), técnico em logística (13 mil), técnico em segurança do trabalho (13 mil) e técnico em redes de computadores (11 mil). Os estados onde há maior oferta são São Paulo (76 mil), Pernambuco (40 mil), Minas Gerais (27 mil), Paraná (17 mil) e o Distrito Federal (8 mil).

A exemplo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), a oferta de vagas e a seleção dos inscritos serão feitas pela internet, no endereço http://sisutec.mec.gov.br ou acesse o site www.curssosdelta.com.br.

SAIBA MAIS

O Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) é o sistema informatizado, gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), no qual instituições públicas e privadas de ensino superior e de educação profissional e tecnológica oferecem vagas gratuitas em cursos técnicos na forma subsequente para candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Categoria: Mercado de Trabalho, Qualificação profissional
Comentários (2)

Delta forma turmas de técnicos em prótese dentária e de enfermagem

Publicado em 06/05/2013 às 14h27

O anfiteatro municipal de Rolim de Moura foi palco neste último dia 04 de maio de mais um momento marcante com a realização da formatura de 23 alunos da 25° turma do curso de Técnico em Enfermagem e 24 alunos da 1° turma do Estado de Rondônia do curso de Técnico em Próteses Dentária do Centro de Educação Profissional Delta.

Diversas autoridades prestigiaram o evento, entre elas, o presidente Câmara de vereadores de Rolim de Moura e Jairo Benetti também o Presidente do CRO Conselho Regional de Odontologia, doutor Hailton Cavalcante dos Santos.

Ao discursar, Hailton Cavalcante, parabenizou e enfatizou a importância do Centro de Educação profissional Delta na zona da mata e também no estado de Rondônia. “Com esta iniciativa de estar sempre inovando e trazendo cursos como o de Técnico em Próteses Dentária e assim suprir a demanda  por  profissionais da área de Próteses no estado que inclusive temos profissionais de odontologia mandando serviços para outros estados para serem confeccionados por falta de mão de obra qualificada nesta área”, salientou.

O presidente do CRO, informou ainda que no dia 18 de maio o Conselho estará realizando um simpósio sobre políticas publicas na odontologia. A pauta focará na  instrução para os gestores dos municípios estarem realizando convênio com o ministério da Saúde com vistas a montar nos municípios os laboratório públicos de próteses Dentária. Segundo, ele o ministério vai disponibilizar o montante de até R$ 22.000,00 para confecção de próteses para a população carente dos municípios. Explicou ainda o presidente que o atendimento poderá ser realizado através de convênio com laboratórios particulares. “Surge ai mais uma demanda por profissionais habilitados no estado de Rondônia. Desta forma a escola Delta vem fazendo este trabalho maravilhosamente, cumprindo assim seu papel social”, completou.

O diretor Da instituição Ivonei Miranda em seu pronunciamento também lembrou que a instituição, por meio do curso de prótese dentária conseguiu fazer o caminho inverso na educação da região, pois, normalmente, as pessoas do município de Rolim costumam sair para estudar em outras cidades, tais como Cacoal e Ji-paraná. “Neste curso temos pessoas oriundas de todos os municípios rondonienses, inclusive de outros estados como o caso de aluno do Mato Grosso que concluiu o curso e colou grau neste fim de semana, que vem se qualificarem em Rolim de Moura através da nossa instituição de ensino”, disse.

Miranda acrescentou ainda, importância do curso de Técnico em Enfermagem que a instituição já formou quase 2.000 alunos nesta área e que a oportunidade de emprego criado neste campo é muito grande principalmente com a qualidade prestada pelo Centro de Educação Profissional Delta.

O Presidente da Câmara de Rolim de Moura, Jairo Benetti, também enalteceu a atuação da Escola Delta pela sua brilhante atuação na Profissionalização e a oportunidade quem vem dando a milhares de pessoas que não tem condições em fazer uma faculdade, ou mesmo optam pela qualificação técnica como forma de ingresso no mercado de trabalho.

Mais fotos

Comentários (1)

Homenagem às mulheres

Publicado em 06/03/2013 às 19h24

As mulheres de Rolim de Moura receberão uma homenagem especial em alusão ao dia Internacional da Mulher comemorado no dia 08 de março.

 A iniciativa vem do Centro de Educação Profissional Delta que vai promover em sua sede, mais uma Ação Saúde, programa de responsabilidade social da instituição que leva atendimento e orientação à saúde. As ações são coordenadas e executadas pela equipe Delta, professores e alunos e promovidos em parceria com igrejas, associações e secretarias municipais de saúde dos municípios aonde os trabalhos são realizados.

O evento acontecerá na manhã deste sábado das 8 às 11: 30 horas com várias atividades voltadas exclusivamente ao público feminino, tais como teste de Sífilis, Hepatite B e C,  HIV e Glicemia Capilar.
Além dos testes serão disponibilizadas as vacinas contra Tétano, Febre Amarela, Hepatite B.

O Centro de educação Profissional Delta fica localizado a Avenida Porto Velho, 4884, Centro , Rolim de Moura. Maiores Informações podem ser obtidas pelo telefone 3442 96 23

Comentários (0)

1º DE DEZEMBRO: DIA MUNDIAL DE COMBATE A AIDS

Publicado por Leila Cunha em 11/11/2012 às 21h43

O preconceito e a discriminação contra as pessoas vivendo com HIV/AIDS são as maiores barreiras no combate à epidemia, ao adequado apoio, à assistência e ao tratamento da AIDS e ao seu diagnóstico.

Diante disso, o CENTRO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DELTA juntamente com seus parceiros promove no dia 1º. de dezembro atividades relacionadas à prevenção e conscientização acerca da questão.

O objetivo de acordo com o diretor da instituição Ivonei Miranda é despertar a sociedade sobre a importância da prevenção à doença e também contribuir para a redução da discriminação e do preconceito, muitas vezes presente em virtude da falta de informação. “Por meio de palestras respaldas em dados e estatística pretendemos dar a nossa parcela de contribuição para a prevenção, a redução do preconceito e da mudança de atitude em relação aos portadores do HIV”, salientou Miranda.

Quando cada um passa a fazer a sua parte, acrescentou ainda o diretor, “caminhamos para um mundo mais solidário e tolerante com as adversidades da vida e diversidades sociais. Nestas premissas, o Centro de Educação Profissional Delta se une a outros parceiros para juntos formarem uma rede de responsabilidade social e de combate ao preconceito”. 

ATIVIDADES:

Testes Rápidos com resultado em 10 minutos de HIV, EPATITE -B e EPATITE- C

 Palestra sobre prevenção e conscientização a AIDS.

 Local: Colégio Aluízio Pinheiro Ferreira

 Data: dia 1° de dezembro de2012 apartir das 13:00 horas

 

Categoria: Saúde geral
Comentários (0)

Delta dá início em duas turmas de Pós-técnico em Enfermagem do Trabalho

Publicado por Leila Cunha em 26/10/2012 às 10h05

O Centro de Educação Profissional Delta deu início no último sábado dia 20 as duas primeiras turmas do curso Pós Técnico em Enfermagem do Trabalho. Dentro de pouco tempo de inscrições abertas, o novo curso autorizado pelo Conselho Estadual de Educação, obteve 80 inscrições, divididos em duas turmas distintas.

De acordo com o diretor da instituição Ivonei Miranda, o mercado vinha apresentando esta demanda por este tipo de qualificação desta carreira profissional para atender os setores público e privado. “Nossa preocupação e compromisso partem destas premissas; suprir demandas, preparar profissionais para atender estas demandas com competência e profissionalismo”, acentuou.

O curso:  a área de atuação do profissional pós-técnico caracteriza-se, antes, pelo papel estratégico de educar com vistas à saúde ocupacional, integrando as equipes de Meio Ambiente, Saúde e Segurança.  A mudança cultural, a implantação e adesão à nova mentalidade em relação a ações de saúde e controle das doenças dos trabalhadores é questão de Educação.

De acordo com a Norma Regulamentadora NR-4, que trata do Serviço Especializado em Segurança e Saúde no Trabalho, em sua reformulação, apresenta como um dos itens aprovados a determinação de que “as empresas privadas, públicas, sociedades de economia mista, órgãos da administração direta e indireta, instituições beneficentes, associações recreativas, cooperativas, bem como outras instituições que admitam trabalhadores como empregados são obrigadas a manter Serviço Especializado em Segurança e Saúde no Trabalho, nos termos desta NR.

Quem funcionário público do governo estadual tem uma grande vantagem no aumento salarial de 20% prevista no Plano de Cargos e Salários conforme Art. 1º. O artigo 4º,anexo I a Lei nº 1067 de de 19 de abril de 2002. ( veja http://www.diof.ro.gov.br/doe/28_setembro.pdf).

Informou ainda, o diretor que estão abertas as inscrições para uma terceira turma que terá início no dia 17 de novembro. As vagas são limitadas a 40 novos alunos. Maiores inscrições e pré-inscrições pelo site www.cursosdelta.com.br

Categoria: Pós Técnico
Comentários (0)

Abertas inscrições para póstécnico em Enfermagem do Trabalho

Publicado por Leila Cunha em 27/09/2012 às 20h57

O Centro de Educação Profissional DELTA, preocupado em ampliar sua área de atuação no mercado de trabalho. Lança Pós técnico de Enfermagem no Trabalho. Uma Especialização que habilita você Técnico e Auxiliar a  trabalhar dentro das empresas de todos os seguimentos.   

O mercado na área da Enfermagem do Trabalho, cada vez mais abrangente, busca por profissionais que tenham conhecimento específico na área da saúde do trabalhador e que atuem de forma a assegurar a saúde ocupacional. Mediante as fortes inclinações de se priorizarem a prevenção e a promoção da saúde, o Especialista em Enfermagem do Trabalho caracteriza-se, antes, pelo papel estratégico de educar com vistas à saúde ocupacional, integrando as equipes de Meio Ambiente, Saúde e Segurança.  A mudança cultural, a implantação e adesão à nova mentalidade em relação a ações de saúde e controle das doenças dos trabalhadores é questão de Educação. A esta compete sistematizar as competências que responderão pelo perfil desenhado, bem como situar o ensino frente à nova Lei de Diretrizes e Bases e ante as políticas para a saúde do trabalhador no Brasil. 

A Norma Regulamentadora (NR), especificamente a NR-4, que trata do Serviço Especializado em Segurança e Saúde no Trabalho, em sua reformulação, apresenta como um dos itens aprovados a determinação de que “as empresas privadas, públicas, sociedades de economia mista, órgãos da administração direta e indireta, instituições beneficentes, associações recreativas, cooperativas, bem como outras instituições que admitam trabalhadores como empregados são obrigadas a manter Serviço Especializado em Segurança e Saúde no Trabalho, nos termos desta NR. 

 

Mas corra, que as vagas são limitadas ligue  3442-9623  ou preencha o formulário abaixo que entraremos em contato com você.

 

Categoria: Mercado de Trabalho
Comentários (0)

CENTRO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DELTA recebe vista da comissão avaliadora do MEC para obtenção do Pronatec

Publicado por Leila Cunha em 21/09/2012 às 12h02

Nesta terça dia 18 de setembro o CENTRO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DELTA Recebeu a equipe de avaliadores do MEC composta pelo avaliador Davys Sleman de Negreiro (presidente) e a avaliadora Daniely Batista Alves na instituição, para fazerem em loco a avaliação e confirmação para uma futura confirmação dos benefícios do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec)  a instituição e seus alunos.
De acordo com o diretor da instituição Ivonei Miranda o acontecimento será um marco divisor na profissionalização e na capacitação de mão de obras na região da zona da mata, onde seremos referencia no estado de Rondônia. Fala também da importância do beneficio que receberão seus alunos e interessados a financiar seu curso pelo MEC e se preparando para o mercado de trabalho. Também os empresários poderão fazer uso deste beneficio capacitando seus colaboradores e melhorando a gestão do seu negócio.
Diante desta oportunidade o CENTRO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DELTA mais uma vez sai na frente e vislumbra esta oportunidade para proporcionar os benefícios do programa  aqueles que buscam uam qualificação profissional de respeito e credibilidade.
A conquista, se deve ao comprimisso da intituição com a qualidade, e  assim atender os requisitos das exigências do MEC numa seleção criteriosa onde ate o momento apenas 211 empresas em todos os pais e a única do estado de Rondônia a se habilitar junto ao órgão a fim de obter este beneficio.  

O Pronatec
Criado pela Lei nº 12.513, de 26 de outubro de 2011, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) tem como objetivo principal expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de Educação Profissional e Tecnológica (EPT) para a população brasileira. Dentre as ações previstas no Programa, será disponibilizado financiamento aos estudantes, em caráter individual (FIES Técnico), para o custeio da sua formação profissional técnica de nível médio, e também financiar as empresas (FIES Empresa), para custeio da formação inicial e continuada ou qualificação profissional de seus trabalhadores.  

Categoria: Mercado de Trabalho
Comentários (0)

FASA E DELTA FIRMAM PARCERIA PARA CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO

Publicado por Leila Cunha em 29/08/2012 às 20h49

Moradores da região da zona da Mata e Vale do Guaporé agora vão contar com mais uma opção para fazer um curso de especialização sem ter que se deslocar para cidades mais distantes. As duas instituições Delta Centro de Educação Profissional e a Faculdade Sato André firmaram parceria para oferecer cursos de especialização em diversas áreas.

De acordo com o diretor do Centro de Educação Profissional Delta, Ivonei Miranda, o objetivo é proporcionar esta comodidade e economia de tempo e dinheiro a para aqueles que buscam fazer um curso de pós-graduação. “Nós aliamos a estrutura do Centro de Educação Profissional Delta com todo o know how da Faculdade Santo André  -FASA para atender esta crescente demanda de mercado com qualidade e a credibilidade que este mercado requer”, avaliou.

Como é de praxe, as aulas serão ministradas uma vez por mês, com professores mestres e doutores. A formação de turmas acontecerá de acordo com a demanda.

 

A Faculdade Santo André possui escritório de relacionamento em Ji-Paraná e vários polos presenciais em 16 municípios rondonienses. A instituição é credenciada pelo MEC através da Portaria Ministerial 1098 (DOU 16/08/2011) e Autorizada pela Portaria Ministerial 374  (DOU 05 /09/2011). Maiores informações podem ser obtidas pelo site: www.multiron.org.br

 

 

CURSOS OFERECIDOS

Especialização ´´Lato-sensu`` em:

- Psicopedagogia e Institucional

- Enfermagem do trabalho e Saúde do Trabalhador

- Supervisão, Orientação e Gestão Escolar com ênfase em Psicologia Educacional

-Arte na Educação Infantil

- Metodologia do Ensino Superior e Inovações Curriculares

- Saúde Publica com ênfase em PSF - Programa de Saúde Familiar

- Serviço Social: Educação, Saúde e Políticas Públicas

- Educação, Gestão e Engenharia Ambiental

- Gestão Pública: Auditoria Fiscal, Consultoria e Recursos Humanos 

- Alfabetização e Letramento

 - Solos e Meio Ambiente

 As pré-inscrições poderão ser feitas pelo site www.cursosdelta.com.br ou pelo telefone 69-3442-9623. Se preferir, o interessado pode se dirigir a sede do Centro Educacional Delta, localizada à Avenida Porto Velho 4876, Centro.

Comentários (0)

Centro de Educação Profissional Delta decreta luto por morte da aluna Suelen e suspende aulas nesta segunda- feira, 9

Publicado por Leila em 09/07/2012 às 18h23

A diretoria do Centro de Educação Profissional Delta decretou luto oficial nesta segunda-feira dia 09, pela morte de uma de suas alunas Suelen Orlandin, 16, ocorrida na noite de domingo (08), vitimadas no acidente de trânsito que levou a vida de outros três jovens Fabricio Neves, 17 anos, Eliton Salvador, 19 e Mayra dos Santos, 16. Eles retornavam da festa da Linguiça, no município de Alta Floresta. O veiculo Strada que transportava os quatro e outra pessoa conhecida como “Galo”, perdeu o controle uma curva, saiu da pista e acabou caindo em rio. Os ocupantes do veiculo, morreram, de acordo com informações, por afogamento, Galo, pulou de cima da carroceria e sofreu apenas ferimentos.

Ainda tentando se recuperar da morte do ex-prefeito Dirceu Alexandre e do motorista Cirilo Ferreira, também vitimas do transito, na noite de 24 de fevereiro, quando retornavam de Porto Velho, a população agora se prepara para velar os corpos dos 4 jovens amigos, que morreram neste fim de semana. O local escolhido para o velório foi o mesmo em que Alto Alegre se despediu do prefeito e se motorista, a quadra do Educandário Paulo Freire, no centro da cidade. Antes da morte do prefeito uma mulher de Alto Alegre também foi vitima do transito, ela morreu ao ser atingida por uma placa de sinalização do DER, nas proximidades do Parque de Exposições de Rolim de Moura. A expectativa é que os corpos cheguem ao local a partir das 10h. Os corpos serão velados na quadra do Educandário Paulo Freire. 
 Fonte: Redação Rolnews.com.br com introdução a matéria para site www.cursosdelta.com.br

Comentários (0)

PROCESSO SELETIVO: Lançado edital para contratação emergencial na Saúde quarta-feira, 27 de junho de 2012 - 14:02

Publicado por Leila em 27/06/2012 às 20h54

O governo do estado de Rondônia através da Secretaria Estadual de Administração (Sead), realiza Processo Seletivo Simplificado para contração de profissionais da área de saúde e apoio técnico para atender as unidades de saúde de Porto Velho, Buritis, Cacoal, São Francisco do Guaporé e Extrema. Serão oferecidas hum mil e trinta e oito vagas para nível médio e superior. Os candidatados selecionados serão admitidos em caráter emergencial e temporário pelo prazo de um ano podendo ser renovado por igual período.

Especialidades

Administrador, agente em atividades administrativas, assistente social, aux. serviços gerais, enfermeiro, farmacêutico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, médico, motorista, nutricionista, psicólogo, técnico em aparelho e equipamentos hospitalares, técnico enfermagem, técnico em nutrição e dietético, técnico em ortopedia, técnico em radiologia, terapeuta ocupacional.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas de 22 de junho a 02 de julho através do Portal da Sesau (www.sesau.ro.gov.br) e www.rondonia.ro.gov.br  onde poderão fazer download do edital com todas as informações.

183 – Abertura do Processo Seletivo Simplificado SESAU – 2012

Refificacao do Edital n. 183 – Abertura do Processo Seletivo Simplificado SESAU – 2012

Inscrição Aqui

Categoria: Concursos públicos, Saúde geral
Comentários (0)

Faça um curso que garanta seu futuro e ainda concorra a prêmios

Publicado por Leila em 12/06/2012 às 11h47


Oportunidade de ingressar em curso técnico com turmas em andamento e ainda concorrer a uma bolsa de estudos e um tablete.

 Quem demorou um pouquinho para decidir tem ainda tem a oportunidade de ingressar em um dos cursos mais promissores do mercado de trabalho. Algumas turmas já estão em andamento, como o Curso Técnico em Prótese Dentária, por exemplo. Esta opção vantagens: aulas aos finais de semana, teoria e prática juntas, laboratório próprio e certificação garantida para credenciamento junto ao Conselho Regional de Odontologia. Já o Curso Auxiliar de Saúde Bucal, as aulas ainda não começaram. A intenção é fechar turma com vistas a atender a demanda dos consultórios e preparar alunos para as vagas dos concursos públicos da região no próximo ano.

A grande promoção deste semestre esta voltada aos estudantes da rede pública: Ao efetivar a matrícula, preencher o formulário o aluno já estará concorrendo a uma bolsa de estudos integral oferecida pela instituição e um tablet para qualquer um dos cursos disponibilizados.

As matrículas estão abertas para os cursos técnicos de: enfermagem, saúde bucal, radiologia, prótese dentária e laboratório de análises clínicas.

Comentários (0)

left show b02s fwB bsd|left tsN fwB|left show fwB|bnull||skype_pnh_logo_img sbww|news fwB fwR tsY c10|normalcase fsN fwR tsY c10|b01 normalcase tsY c10 bsd|news login normalcase fwR c10 tsY|normalcase fwR tsY c10|b01 normalcase tsY c10 bsd|content-inner||